BMW simplifica portfólio e reforça aposta nos elétricos

No âmbito da sua nova estratégia para o futuro, a BMW pretende simplificar o seu portfólio com o objetivo de aumentar a margem operacional, além de reforçar a aposta nos veículos elétricos, que são parte fundamental desta nova estratégia.

Nicolas Peter, administrador financeiro da marca alemã, disse à agência de notícias Reuters que, apesar da queda de vendas imposta pela pandemia, “se houver uma recuperação da atividade depois de meados de fevereiro, vamos conseguir ter resultados razoáveis no primeiro trimestre do ano”.

Para este regresso às margens operacionais de 8 a 10% que a BMW tinha antes da pandemia de covid-19, deverão também contribuir o acordo do Brexit e o aumento da sua participação na joint-venture chinesa de 50% para 75% em 2022. O administrador financeiro acredita também que a marca poderá enfrentar esta fase de transição do mercado sem assistência exterior, ao mesmo tempo que a indústria se consolidará com as marcas a procurarem cumprir os objetivos de eletrificação e redução de emissões.