Blockchain deixa bancos para trás? Mark Cuban prevê “situações adversas”

O investidor multimilionário Mark Cuban está otimista com o crescimento do DeFi, ou do mercado das finanças descentralizadas, a seu ver, “um verdadeiro desafio para os bancos tradicionais”.

Para ele, o “benefício fundamental do DeFi é que esye simplifica o empréstimo para fins pessoais”. “É um incômodo pedir dinheiro emprestado a um banco”, afirma o milionário. “E [ o DeFi] permite que qualquer pessoa com fundos seja um credor também”, escreveu Cuban no Twitter.

Cuban admite que o DeFi não “acabará automaticamente com os bancos” porque “os bancos não são estúpidos”, mas o milionário prevê que este mercado perturbe o trabalho das instituições financeiras.

“Algumas indústrias são adversas. É o dilema da inovação. Os bancos poderiam ter simplificado/automatizado ao ponto de o DeFi não ser necessário, como não o fizeram que estão presos ao antigo legado [das operações] vão padecer com esta modernização financeira”, acrescenta o investidor.

“DeFi” é um um termo para vários serviços financeiros – como empréstimos, negociação de ativos ou seguros realizados através da tecnologia de  blockchain.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...