Bilhetes para o ‘jogo do título’ já atingem 1.800 euros: há centenas de ingressos para o Benfica-Santa Clara à venda em plataformas ilegais

Há bilhetes para o Benfica-Santa Clara, este sábado, à venda que podem atingir os 1.800 euros. O jogo, no Estádio da Luz, pode valer aos encarnados o título nacional, caso vença os açorianos, pelo que a euforia dos adeptos por um ingresso fez ‘disparar’ os preços em revenda, de acordo com o ‘Correio da Manhã’.

Nas plataformas digitais especializadas em revendas, muitas das quais ilegais, há centenas de ingressos disponíveis, sendo que os preços ‘arrancam’ nos 123 euros, embora haja casos em que atingem os 1.800 euros.

De acordo com o jornal diário, houve já quem comprasse um bilhete por 540 euros numa área das bancadas próxima do relvado, um valor que deverá ser superado conforme se aproxima a hora do jogo.

A direção do Benfica está atenta ao fenómeno para evitar situações como as registadas no desafio contra o FC Porto, em abril último, em que vários adeptos foram vítimas de burla depois de comprarem bilhetes na internet – eram falsos e só se aperceberam disso quando lhes foi vetado o acesso ao Estádio da Luz.

O Benfica disponibilizou aos sócios o mercado secundário organizado pelo clube, no qual os detentores de passe anual que não queiram ir a um jogo específico colocam à venda o seu lugar, sendo que recebem 75% do valor, sendo que o clube da Luz usa o restante para suportar o IVA e os custos operacionais.