Ataque israelita mata pelo menos 29 pessoas em Gaza: míssil terá atingido refugiados reunidos a assistir a um jogo de futebol

Um míssil israelita atingiu um acampamento no sul de Gaza esta terça-feira, num momento em que vários refugiados estavam reunidos a assistir a uma partida de futebol de uma escola, segundo revelaram testemunhos oculares, citados pela agência ‘Reuters’.

Pelo menos 29 pessoas, a maioria mulheres e crianças, foram mortas no ataque, denunciaram as autoridades palestinianas, que ocorreu enquanto os espectadores lotavam uma escola em Abassan, a leste de Khan Younis, e os vendedores ambulantes vendiam smoothies e biscoitos.

“Eles estavam a assistir a uma partida de futebol. Houve feridos e mártires. Eu testemunhei isso… pessoas jogadas e partes de corpos espalhadas, sangue”, disse uma jovem, Ghazzal Nasser, à agência noticiosa. “Tudo estava normal. As pessoas brincavam, outras compravam e vendiam comidas e bebidas. Não havia barulho de aviões nem nada”, refere.

Os militares israelitas garantiram que estavam a analisar relatos de que tinham sido feridos civis, sublinhando que o incidente ocorreu quando atingiu, com uma “munição precisa” um combatente do Hamas que participou no ataque de 7 de outubro a Israel.