Aston Martin reduz prejuízo anual em 2021

A britânica Aston Martin reduziu o prejuízo anual em 2021 devido ao aumento das vendas, segundo o relatório de resultados divulgado esta quarta-feira.

A marca de carros de luxo reportou um prejuízo operacional de 76,5 milhões de libras em 2021, face o prejuízo de 323 milhões de libras no ano anterior, com as vendas a disparar 82% para quase 6.200 unidades.

Para 2022, a empresa espera que as vendas continuem a aumentar, apesar dos problemas nas cadeias de fornecimento que enfrentam causados pela pandemia da Covid-19.

A empresa de carros de luxo disse ainda que espera mais melhorias em 2022, o ano em que vai lançar novos modelos e mais rentáveis, ao mesmo tempo que espera aumentar os preços na linha de produção de carros.

Relativamente ao modelo Valkyrie, o atraso nas entregas em 2021 afetou os resultados e a empresa prevê entregar entre 75 e 95 Valkyries em 2022.

Nas principais novidades dos resultados está o plano para o lançamento para o primeiro veículo totalmente elétrico em 2025. Em 2026, todos os novos modelos terão opção elétrica.

“O meu segundo ano como Presidente Executivo desta empresa icónica e incrível foi outro ano de progressos significativos. Procedemos com sucesso à transição do nosso modelo operacional para uma marca de desempenho luxuoso, com a procura por parte do consumidor muito acima da oferta. O nosso negócio central está forte e em linha com os planos, com a uma melhoria significativa da rentabilidade”, disse Lawrence Stroll.

Ler Mais





Comentários
Loading...