Aston Martin marca data de estreia do novo DB GT de última geração

A nova geração de veículos de grande turismo de alto desempenho trazida pela Aston Martin já tem data marcada de apresentação: 24 de maio. A marca britânica anunciou a data de estreia para o seu DB de última geração. “Não é um mero GT. Grand não é suficiente”, revelou a marca.

O anúncio revelou uma forma familiar do lado de fora, embora a Aston Martin tenha sugerido que este veículo não é apenas uma nova série DB mas uma nova categoria “que se vai libertar das normas do GT”. Há também a hipótese de que seja um veículo ‘especial’, construído para comemorar o 75º aniversário da icónica linha DB da empresa, sugeriu esta segunda-feira o site especializado ‘Motor1’.

A eletrificação é também um projeto em marcha na marca britânica: o novo Valhalla já possui um sistema híbrido plug-in que combina um V8 biturbo com dois motores elétricos para 950 CV combinados. Não há razão para acreditar que os sistemas híbridos não vão ser usados na futura linha da Aston Martin, que inclui nada menos que oito novos veículos até 2026.

Aston Martin projeta futuro ambicioso: 8 desportivos planeados até 2026 e pode lançar um ‘ultra’ GT

Ler Mais