Apple prepara lançamento de iPhone low-cost

A Apple prevê arrancar em Fevereiro com a produção em massa de um iPhone de baixo custo.

Algumas fontes da indústria avançaram à Reuters que os principais fornecedores do Grupo já estão a montar toda a estrutura para a construção de um modelo de baixo custo a partir de Fevereiro. Este novo dispositivo fará a empresa competir melhor nos mercados emergentes, que são os mais competitivos no mercado, principalmente na Índia. E, desta forma, ampliar o mercado antes mesmo do lançamento de smartphones 5G no final deste ano.

A produção e a montagem deste dispositivo divide-se entre as empresas Foxconn, Pegatron e Winstron, avançam as mesmas fontes, que calculam que o novo dispositivo será apresentado oficialmente em Março.

A Apple não presta declarações. Mas é esperado que o novo telefone tenha Touch ID integrado no botão de inicialização, a tecnologia habitual da Apple e que não conte com identificação biométrica do Face ID, avança o “El País”.

Para 2020, a Apple espera voltar a crescer. E está a planear o lançamento de uma série de novos iPhone de gama alta para finais de 2020, que inclui a conectividade 5G, processos mais rápidos e novos 3D na parte posterior.