
Apoiantes de Boris Johnson pagam 145 euros por um aperto de mão e fotografia com ex-PM britânico
Boris Johnson cobrou 121 libras (cerca de 145,8 euros) por um aperto de mão e uma fotografia antes de um evento ao vivo em Edimburgo, na Escócia. O ex-primeiro-ministro conservador vai surgir no Usher Hall, a 2 de setembro, para um evento intitulado ‘Uma Noite com Boris Johnson’, que também permitirá que os convidados participem numa sessão de perguntas e respostas.
Os membros do público podem pagar separadamente por um ingresso para conhecê-lo e cumprimentá-lo, além dos ingressos para ouvi-lo falar, que variam entre 53,9 e 159,9 libras (entre 65 e 192,7 euros), sendo que o preço mais elevado garante um lugar VIP.
Na página do evento pode ler-se que Johnson levou o Partido Conservador “a uma vitória eleitoral extraordinária”, liderando um Governo que “quebrou o impasse político e parlamentar sobre o Brexit” e conduzindo o Reino Unido “nos dias mais sombrios da pandemia”. Mais recentemente, apontou o site, “Johnson emergiu como o líder global preeminente no esforço de apoiar a Ucrânia na sua luta contra a invasão russa”.
Na semana passada, os aliados do antigo primeiro-ministro britânico apontaram ao jornal ‘Telegraph’ que este estaria a considerar um regresso político, uma vez que estaria a ficar “entediado” longe de Westminster e com a sensação de que havia “negócios inacabados” – de acordo com os seus aliados, estaria “a observar e a esperar como a política britânica e o destino do Partido Conservador se vão desenrolar”.