Apenas 15% dos jovens realizou simulações de crédito à habitação com financiamento a 100%
Nos últimos dois meses, a plataforma de intermediação de crédito online especializada em crédito à habitação Flipai registou 674 simulações para crédito à habitação para jovens com até 35 anos. No entanto, os dados indicam que apenas uma pequena fração desses pedidos envolveu o financiamento a 100%: 14,5% em outubro e 14,8% em novembro.
Esses números sugerem que os efeitos da recente medida de financiamento a 100% para jovens ainda são modestos, uma vez que a grande maioria das simulações (85%) incluiu um valor para entrada inicial. A medida, já aprovada e regulamentada pelo governo, está em fase de implementação na banca, e a Flipai já obteve uma dezena de pré-aprovações para esse tipo de crédito.
“Contribuir para que mais jovens possam aceder à sua primeira casa, de forma simples e rápida, é também a missão da Flipai, por isso fomos a primeira plataforma do mercado a disponibilizar simulações para 100% do financiamento”, afirma Miguel Mascarenhas, CEO da Flipai, que prossegue “acreditamos que a procura por este tipo de financiamento vai aumentar, dado que esta medida só agora começa a ser disponibilizada pela banca”.