ANTRAL anuncia protestos de rua contra a Uber
A ANTRAL, Associação Nacional dos Transportadores Rodoviarios em Automóveis Ligeiros, continua sem aceitar a presença da Uber em Portugal e já anunciou que irá promover vários protestos de rua ao longo do mês de setembro.
A entidade que rege os transportes rodoviários em veículos ligeiros no país entende que a Uber continua a operar ilegalmente em Portugal. “Não podemos permitir uma situação destas e iremos para a rua, com toda a força, mostrar ao Governo que tem de atuar e fazer cumprir a ordem jurídica e dos tribunais deste país”, afirmou o presidente da ANTRAL, Florêncio Almeida, à revista Transportes.
Já o responsável da Uber em Portugal, Rui Bento, defende que qualquer grupo pode e tem o direito de se expressar desde de que seja feito com respeito, ordem, tranquilidade e no âmbito da lei.
Tal como já tínhamos avançado aquando da providência cautelar lançada contra a empresa pela ANTRAL, a Uber defende que se encontra inteiramente de acordo com a legislação em vigor e a colaborar com parceiros licenciados que pagam impostos em cada viagem realizada na plataforma.
Na prática, a empresa não tem um serviço de táxis mas sim uma “aplicação que liga motoristas a clientes” não possuindo qualquer tipo de veículo, uma vez que pertencem a empresas parceiras.