Antarte inaugura mural em honra ao Marceneiro. “Este é o dia de homenagear todos os profissionais da indústria de mobiliário”, diz Mário Rocha

A Antarte comemorou, ontem, 19 de março, o Dia do Marceneiro e o Dia do Pai com a inauguração do “Mural de Homenagem ao Marceneiro”, no Antarte Center, em Paredes.

O mural, com 15 metros de comprimento, é uma obra de arte urbana criada pelo artista local Carlos Cunha, e visa homenagear a arte da marcenaria e os marceneiros, um dos ofícios mais tradicionais e emblemáticos da região.

Durante o evento, Isabel Pires de Lima, ex-Ministra da Cultura e Presidente da Fundação de Serralves, destacou a marcenaria como parte essencial do património cultural português, enquanto Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, sublinhou o contributo da obra para o turismo industrial do Norte de Portugal, que continua a crescer com iniciativas culturais como esta.

Para Mário Rocha, CEO da Antarte, “este é o dia de homenagear todos os profissionais da indústria de mobiliário. A Antarte não quer ser apenas uma marca de mobiliário. O seu Museu, a galeria de arte, o Antarte Autóctone Parque, a responsabilidade ambiental, a responsabilidade social, a responsabilidade cultural e agora o turismo cultural e industrial, são o resumo de uma longa história que não termina aqui porque hoje a nossa indústria é também design, arte, cultura, turismo, modernidade e futuro.”

Esta inauguração marca mais um passo na afirmação da Antarte como um centro cultural e turístico, através da valorização da marcenaria e do património industrial da região. O “Mural de Homenagem ao Marceneiro” junta-se ao Antarte Museum e à galeria de arte.