
“Altri Non!”: Galegos saem novamente à rua para se manifestarem contra a empresa portuguesa
Está agendada para este sábado uma manifestação organizada pela Plataforma em Defesa da Ria de Arousa e apoiada por dezenas de grupos, entre eles a Greenpeace, com o mote “Altri Non!”, em oposição à empresa portuguesa.
Para a Greenpeace, a intenção da Xunta e das empresas Altri e Greenalia de instalar uma fábrica de celulose em A Ulloa é inaceitável do ponto de vista socioambiental, pois teria consequências catastróficas para a integridade ecológica de todo o território e seria um desastre para a biodiversidade.
Partida da manifestação terrestre dá-se às 12h da rodoviária de A Pobra até ao Estreito de Caramiñal, onde se concentrarão mais de 500 embarcações vindas de localidades próxima.
Já em dezembro do ano passado, dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas de Santiago de Compostela para protestar contra um megacomplexo industrial que a portuguesa Altri quer instalar na região. Também a 26 de maio do ano passado, cerca de 20 mil pessoas manifestaram-se nas ruas da cidade de Palas de Rei para dizer “não” à nova fábrica.