Alto executivo de dona da Lego e amigo próximo da família real dinamarquesa morre em acidente de esqui

Michael Halbye, vice-presidente da Kirkbi – empresa que detém a Lego – e amigo próximo da família real dinamarquesa, morreu no sábado, 12 de abril, na sequência de um acidente de esqui na região de Verbier, na Suíça. Tinha 64 anos.

De acordo com um comunicado da Kirkbi, Halbye foi imediatamente transportado de helicóptero para o hospital após sair da pista e sofrer uma queda. Apesar dos esforços médicos, não resistiu a uma hemorragia interna.

A rainha da Dinamarca lamentou publicamente a morte do amigo. “Recebi com grande tristeza a notícia da morte repentina de Michael Halbye”, escreveu num comunicado publicado no site da Mary Fonden.

Na Kirkbi, onde assumia o cargo de vice-presidente desde 2022, Michael Halbye era considerado um “parceiro próximo e confiável” da administração e da família fundadora da Lego, revela o ‘The Independent’. “É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento repentino de Michael. Deixa uma marca positiva em todos os que o conheceram”, afirmou Thomas Kirk Kristiansen, presidente da empresa.

Este acidente ocorre um dia depois de outro trágico incidente nos Alpes Suíços, onde um britânico de 54 anos morreu após cair de uma pista na região de Grindelwald.