
Altice Portugal vê receitas disparar 12% para 2.159 milhões de euros até setembro
A Altice Portugal divulgou os resultados referentes aos primeiros nove meses de 2023, onde reportou um aumento das receitas de 11,6%, para 2.159 milhões de euros. No terceiro trimestre as receitas cresceram 9,1% para 742 milhões de euros.
Entre janeiro e setembro, as receitas cresceram 11,6% e o EBITDA +13,5%, para 2.159 milhões de euros e 781 milhões de euros respetivamente, face a igual período do ano anterior.
A empresa sublinha ainda em comunicado que o investimento total neste período foi de 341 milhões de euros.
Mais especificamente no terceiro trimestre de 2023, as receitas cresceram 9,1% para 742 milhões de euros, e a performance operacional traduziu-se na continuada aquisição de clientes, conjugada com níveis históricos de desligamentos, o que permitiu aumentar a Base dos Serviços Fixos em 4,7% nos últimos 12 meses, tendo a Base de Clientes do Serviço de Televisão por Subscrição crescido 3,6%.
“A estratégia definida continua a resultar no aumento da Base de Clientes, no crescimento da Receita e dos Resultados Operacionais, numa diversificação ímpar do portefólio de produtos e serviços, impulsionada pela inovação, no reforço constante das suas redes fixas e móveis e em elevados padrões de qualidade de serviço”, escreve a empresa em comunicado.
As receitas do Segmento Consumo registaram o valor de 341 milhões de euros no terceiro trimestre de 2023, um crescimento homólogo de 3,4%, e a base de Clientes Únicos continuou aumentou 1,1% face ao período homólogo do ano anterior.
As Receitas do Segmento de Serviços Empresariais fixaram-se em 401 milhões de euros neste trimestre, o que representa uma variação homóloga de 14,4%. “Para a performance positiva do Segmento de Serviços Empresariais contribuiu também o negócio de desenho, construção e operação e manutenção de uma rede de fibra ótica na Alemanha sob a liderança da Geodesia Internacional, empresa do universo Altice”, esclarecem.