“Agentes russos estão a ser erradicados”: responsável ucraniano reconhece que assistência dos parceiros ocidentais está a tornar-se significativa

Oleksii Danilov indicou, em entrevista à rádio ‘Ukrainske’, que o agentes russos na Ucrânia e em outros países democráticos, estão a ser ativamente erradicados e que a assistência ocidental está a tornar-se mais significativa.

De acordo com o secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, “a propaganda russa foi muito eficaz em quase todos os países. Além disso, provou a todos que o nosso país não tinha capacidade para resistir à invasão. E em fevereiro e início de março de 2022, quando tudo começou, muitos países estavam a assistir ao virar da esquina para ver como isso terminaria”.

“Assim que começámos a resistir, e dissemos a todos os nossos parceiros desde o início que defenderíamos nosso país, assim que começámos a fazer algum progresso, começou a chegar mais e mais ajuda.”

“A assistência dos países parceiros que foi recebida em março-abril-maio ​​de 2022 e a assistência que começou a chegar em março-abril de 2023 estão em níveis completamente diferentes”, garantiu o responsável.

“E há cada vez mais países a encontrar os chamados ‘agentes de influência’, verdadeiros espiões que trabalham para a Federação Russa no seu território. Se analisarmos o que aconteceu, há um, dois ou três anos e o que acontece agora, vemos mudanças tremendas nessa área”, finalizou Oleksii Danilov.