Ações da dona da nova rede social de Donald Trump disparam no dia após o lançamento da aplicação

As ações da empresa Digital World Acquisition Corp., a empresa por trás da nova rede social do ex-Presidente dos EUA Donald Trump, disparam 4,5%, um dia após o lançamento, tendo já estado a subir cerca de 14%.

A DWAC alcançou esta terça-feira o valor de 96,36 dólares, valor esse que não era alcançado desde outubro do ano passado, dias depois de a empresa ter anunciado o acordo com a Trump Media & Technology Group para a criação da rede social, segundo a Reuters.

A aplicação Truth Social já foi descarregada 170 mil vezes desde o seu lançamento, segundo dados da empresa Apptopia, e marca o retorno de Donald Trump às redes sociais, após ter sido banido durante cerca de um ano.

Os novos utilizadores tiveram problemas em criar contas e muitos foram colocados numa lista de espera devido à procura muito elevada logo após o lançamento. Segundo a agência de notícias, não é claro se os problemas já foram reduzidos ou se mantêm.

Recorde-se que Trump foi banido das redes sociais Twitter, Facebook e Google por ser acusado de incentivar os seus apoiantes à violência nos ataques ao Capitólio a 6 de janeiro de 2021.






Comentários
Loading...