“A segunda mão começa a ganhar espaço na vida dos portugueses”, diz líder da Cash Converters Portugal

No Dia Mundial do Ambiente, a Cash Converters revela os dados de poupança ambiental e financeira, onde sublinha que a Economia Circular já poupou, só em 2022, mais de 39 milhões de euros às famílias portuguesas.

De acordo com os dados apresentados, os valores de 2022 representam um aumento de 7% face ao ano anterior, e este ano, apenas nos primeiros três meses, a poupança já bateu os 9 milhões de euros.

“O consumidor do século XXI está motivado e acredita que pode salvar (ou, pelo menos, poupar) o mundo através da economia circular. A segunda mão começa a ganhar espaço na vida dos portugueses por ser uma boa alternativa em termos de qualidade-preço –e com provas dadas, como podemos ver pelos dados que recolhemos – face à economia linear”, diz Andreia de Sousa, Area Manager de Portugal e Badajoz da Cash Converters.

A análise revela ainda que, graças à Economia Circular, a poupança ambiental já ultrapassou os 30 milhões de quilos em CO2, mais 24,5% face ao ano anterior, e que se registou um aumento de portugueses a comprar produtos em segunda mão na ordem dos 10% em 2022.

“Os dados são bons indicadores para um futuro que se quer cada vez mais sustentável, a todos os níveis, para o Homem e para o planeta”, conclui Andreia Sousa.