
Covid-19: Espanha regista 154 novos casos nas últimas 24 horas
O Ministério da Saúde espanhol deu conta de mais 40 novas mortes na última semana, no dia em que as autoridades de saúde actualizaram o número total de mortes, para 28.315, de acordo com o ‘El País’.
Relativamente ao número de infectados, o país registou 154 novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, uma subida ligeira face ao dia anterior onde se tinham verificado 143 novas infecções. O número total de casos no país actualmente é de 245.575.
A região de Madrid regista a maioria dos novos casos positivos, com 44. Segue-se a Catalunha, com 32; Aragão, com 25; Andaluzia, com 18; Navarra, com sete; Castela e Leão, com seis; Valência, com cinco; Ilhas Canárias e Múrcia, com quatro; Galiza, com três; País Basco e La Rioja, com dois; Extremadura e Cantábria, com um. O restante dos territórios não regista nenhum novo contágio.
De recordar que Espanha tem feito várias revisões no número de mortos, a maior foi há duas semanas com uma baixa de quase dois mil óbitos, contudo no dia seguinte os números voltaram a ser corrigidos, aumentando em 300 vítimas mortais.
A partir daí todos os dias o Ministério da Saúde espanhol tem vindo a efectuar diversos ajustes, que resultam de dados não reportados devidamente aos sistemas de controlo do país. Há mais de 10 dias que as autoridades de saúde do país não actualizavam o número total de mortes, fizeram-no esta sexta-feira.
A Covid-19, com origem em Wuhan na China, atingiu os oito milhões de pessoas infectadas, afectando concretamente 8.520.761 pessoas em todo o mundo desde o início da pandemia, em Dezembro, causando ainda cerca de 454.625 mil vítimas mortais, de acordo com os dados oficiais divulgados pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
*Notícia actualizada às 17h29 com mais informação