“Not match”: utilizadores do Tinder assustam-se com novo logótipo Olímpico

O logótipo oficial dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, divulgado esta segunda-feira, está a ser alvo de piadas na Internet. «Olimpíadas ou Tinder?», disse um dos internautas, referindo-se às semelhanças com o símbolo da app de encontros.

Outro utilizador comentou, através da rede social Twitter: «É bom ver o Tinder a patrocinar os Jogos Olímpicos». E, no geral, a maioria parece fazer swipe left à novidade.

Há também quem compare o símbolo à personagem «Rachel» da série «Friends», interpretada por Jennifer Aniston.

 

Segundo o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos Paris 2024, o design do logótipo representa a união da medalha de ouro, da chama olímpica e paralímpica, e de Marianne, personificação da Revolução Francesa. Além disso, é a primeira vez que os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos têm o mesmo logótipo.

A tipografia foi inspirada no Art Déco, movimento artístico que, segundo a organização, estava em plena ascensão em 1924, ano em que as Olimpíadas também decorreram na capital francesa.

Na sua conta de Twitter, o presidente francês, Emmanuel Macron, congratulou-se pelo lançamento do logótipo e sublinhou que, entre Julho e Agosto de 2024, o país «mostrará a sua face ao mundo»

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nescafé Dolce Gusto abre casa pop-up só para amantes de café
Automonitor
SEAT Mii electric quase a chegar