NOS renova parceria de comunicações com 387 Misericórdias Portuguesas

O protocolo que une a NOS à União das Misericórdias Portuguesas (UMP) desde 2018 acaba de ser renovado. A operadora de telecomunicações informa que continuará a garantir benefícios especiais no campo das comunicações eletrónicas e serviços conexos ao total de 387 Misericórdias ativas no território nacional.

Os serviços abrangidos vão desde voz móvel a envio massivo de SMS, internet móvel, voz fixa, televisão, gestão de frotas, videovigilância, email, Wi-Fi, acesso remoto seguro, videoconferência, sinalética digital, armazenamento e partilha de ficheiros em cloud ou virtualização de serviços de IT e Telco.

A inovação social está na base desta parceria, que envolve ainda a implementação de projetos e soluções tecnológicas que possam contribuir para o trabalho desenvolvido pela UMP. Sistemas que auxiliem o apoio domiciliário sénior é um dos focos.

A NOS justifica a renovação do protocolo com a importância que a aceleração da inovação tecnológica das entidades de apoio social tem para o combate ao isolamento, por exemplo. É também fundamental para garantir a continuidade de atividades de assistência.

«Com a UMP iniciámos um caminho de inovação social e colocámos a tecnologia ao serviço da atividade das Misericórdias. Agora, vamos mais longe e abrimos a porta para a criação de novas respostas digitais que permitam aumentar a eficiência dos cuidados em função das necessidades das pessoas idosas, das suas famílias e cuidadores», afirma Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS, em comunicado.

Já Manuel de Lemos, presidente da UMP, sublinha como a continuidade da parceria «representa uma vertente importante para a sustentabilidade das instituições, possibilitando-lhes o acesso a serviços e ferramentas tecnológicas que se revelam determinantes nas várias atividades de apoio social prestadas».

Ler Mais

Comentários
Loading...