NOS, LTPLabs e Porto Business School procuram soluções para cidades sustentáveis

A 3.ª edição da Eurekathon, que este ano se apresenta como uma competição de Data Science para a procura soluções para cidades sustentáveis, vai decorrer entre os dias 12 e 14 de novembro, estando o período de candidaturas aberto.

Promovida pela NOS, LTPLabs e Porto Business School, a maratona de geração de ideias desafia estudantes e profissionais de Engenharia e Ciências, Business Analytics e Data Science a dar a conhecer soluções inovadoras para problemas aos quais os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU pretendem responder.

“Challenging Data for Sustainable Cities” foi o tema para a Eurekathon 2021, que tem como entidades parceiras a Câmara Municipal de Matosinhos e o CEIIA.

Numa nota enviada à imprensa a propósito da competição, a organização refere que os participantes deverão fazer uma minuciosa análise dos dados disponíveis a fim de apresentarem soluções de otimização dos espaços urbanos para a promoção de cidades mais inteligentes e mais sustentáveis.

O evento vai decorrer numa plataforma desenvolvida de propósito para o efeito, estando agendado para o dia 20 de novembro a apresentação final dos projetos finalistas perante o júri.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.