NOS exige mais cinco milhões em juros à Meo. Luta já dura há 20 anos

A disputa sobre o preço de interligação que as operadoras têm de pagar uma à outra começou há 20 anos e parece que ainda está longe de terminar. Mesmo depois de ganhar uma ação de 40 milhões de euros, a NOS vem agora exigir mais cinco milhões à Meo por capitalização de juros, avança o ‘Jornal de Negócios’.

Segundo o jornal, o pedido adicional já chegou ao Supremo Tribunal de Justiça, que decidiu a favor da NOS. Ou seja, além dos 40 milhões de euros que a Meo já pagou à NOS pela ação principal, poderá ter agora de suportar mais um custo por via dos juros – mais cinco milhões de euros.

O acórdão do Supremo foi confirmado pela NOS: “Esta decisão, que não transitou ainda em julgado, atribui à NOS o direito a um crédito sobre a Meo superior a 5 milhões de euros”, disse fonte da empresa ao ‘Negócios’.

Já a Meo apenas confirmou a existência de um “processo adicional”, recusando-se a prestar mais declarações sobre o mesmo, alegando que “ainda se encontra em curso”.

Esta nova ação pode agora ir parar ao Constitucional, depois de na primeira instância deste recurso sobre capitalização de juros a Meo ter sido absolvida do pagamento.



Comentários
Loading...