NOS e The Lisbon MBA Católica|Nova juntam-se para preparar as lideranças na área de ESG

A NOS e a The Lisbon MBA Católica|Nova estabeleceram uma parceria para a implementação da iniciativa ESG Consulting Project, que permite aos alunos do the Lisbon MBA International desenvolver um projeto de consultoria na área de ESG – Environmental, Social & Governance, no âmbito da abordagem de Action Learning (aprender fazendo) do the Lisbon MBA.

Os alunos terão oportunidade de aprender fazendo através de projetos de consultadoria, empreendedorismo, resolução de desafios reais de empresas em competições, entre outros. Estes podem escolher várias opções, desde realizar um estágio numa empresa nacional ou internacional e desenvolver um projeto com uma componente altamente estratégica a nível de negócio; trabalhar num projeto de consultadoria em equipa para uma empresa num mercado internacional,participar num programa para o desenvolvimento da sua ideia de negócio, ou desenvolver um projeto para uma empresa ou organização sem fins lucrativos, na  área de ESG.

“No the Lisbon MBA Católica|Nova temos como missão o desenvolvimento de líderes capazes de criar impacto positivo nas organizações, no seu sentido mais abrangente. Impacto em todos os seus stakeholders, colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros de negócio, comunidades onde a organização está inserida, administração pública, além dos seus acionistas e investidores. As empresas conscientes deste desafio da criação de valor no triple bottom line (Profits, People & Planet) têm vindo a colocar as temáticas relacionadas com ESG no topo das suas agendas, dos seus conselhos de administração e das suas comissões executivas”, diz Maria José Amich, Diretora-Executiva do the Lisbon MBA Católica|Nova.

Maria José Amich explica ainda que este projeto permite aos alunos desenvolver as suas competências numa área crítica do negócio e reforça a missão da instituição de formar líderes com propósito e com impacto.

Por sua vez, Maria João Carrapato, Head of Investors Relations and Sustainability da NOS, acredita que “as sinergias entre o mundo académico e o mundo empresarial trazem benefícios para todos, e é com entusiasmo que recebemos os alunos do the Lisbon MBA”.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.