NOS e Nova SBE unem-se para potenciar o uso de dados. Investimento é de 1.3 milhões de euros

A NOS e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) anunciaram a assinatura de um protocolo que tem como objetivo a concretização do projeto Data for a Better Future Initiative (DfBF), criado para colocar a Ciência dos Dados ao serviço do desenvolvimento de um futuro mais sustentável

Este projeto inclui iniciativas para potenciar o uso de dados por via da investigação, do talento e da formação, e será uma rede de conhecimento partilhado, que permitirá às organizações aumentar as suas competências em Analítica Avançada.

Com ele, pretende-se aproveitar todo o potencial da Analítica Avançada para a gestão dos negócios e para dar resposta a desafios económicos e sociais. Isto consegue-se com a utilização de tecnologias como o 5G, Edge Computing, Cloud Computing, Machine Learning e Inteligência Artificial.

especializadas como a NOS e a Nova SBE, contribuirão para o desenho de soluções com impacto significativo para o País. O desenvolvimento das cidades e comunidades inteligentes tem sido uma forte aposta da NOS ao longo dos anos, agora reforçada com o acordo celebrado”, diz Miguel Almeida, CEO da NOS.

Por sua vez, Daniel Traça, Dean da Nova SBE, refere que “com esta parceria, a Nova SBE reforça o seu compromisso com a aproximação da tecnologia e os dados na gestão e lidera a transformação da gestão em Portugal… Esta parceria com a NOS contribui, de forma decisiva, para o reforço da nossa capacidade de, em conjunto com as empresas, gerar um maior impacto na vida das pessoas, em particular explorando as oportunidades que o big data apresenta”.

Este consórcio representa um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros feito pela NOS, com um roadmap de cinco anos.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.