Norwegian vai despedir 66% dos trabalhadores em Espanha

A companhia aérea Norwegian vai reduzir a sua força de trabalho em Espanha, prevendo dispensar entre 817 e 975 trabalhadores, de acordo com os diferentes números avançados pela empresa e sindicatos.

A notícia surge na sequência de um acordo com os representantes dos trabalhadores concertado, para que a companhia aérea de baixo custo mantenha a sua atividade no país, segundo o ‘Cinco Días’.

Segundo informação à qual a agência Efe teve acesso, a força de trabalho da companhia em Espanha era composta por 1.249 pessoas, das quais sairão pelo Arquivo de regulamentação trabalhista (ERE) 817, sendo que, desse total, 65,4% serão demitidos.

Os números movimentados tanto pela Sepla, por conta dos pilotos, quanto pela USO, por conta da tripulação de cabina (TCP), colocam a força de trabalho em 1.406 pessoas e as dispensas em 975, com as quais a redução do quadro de funcionários afetaria quase 70%.

De acordo com as duas partes, permanecerão no máximo 434 trabalhadores na empresas, dos quais 200 são tripulantes de cabina e os 16 restantes pilotos.

Após este acordo, o grupo irá reabrir as suas bases operacionais em Málaga e Alicante a 28 de junho, onde o emprego se mantém para 234 trabalhadores.

Ler Mais


Comentários
Loading...