Nokia e Google juntam-se para construir rede 5G

A Nokia anuncia hoje um novo acordo com a Google Cloud tendo em vista a construção de uma infraestrutura de rede 5G. A parceria junta dois gigantes do mundo tecnológico e permitirá que clientes empresariais tenham acesso a serviços como retalho inteligente ou produção automatizada, segundo avança a Reuters.

A mesma agência noticiosa lembra que esta não é uma jogada inédita e que também outras tecnológicas como Microsoft e Amazon se estão a juntar a empresas na área das telecomunicações para desenvolver infraestruturas de nova geração, em antecipação das novas oportunidades de negócio que irão surgir com o 5G.

Neste caso, fica do lado da Nokia o conhecimento em 5G. A Google Cloud, por seu turno, servirá como plataforma para o lançamento de aplicações que tenham por base precisamente esta nova tecnologia. Amol Phadke, managing director da Google Cloud, adianta à Reuters que os primeiros resultados do acordo de colaboração serão visíveis já no final deste ano.

Quanto à disponibilização dos novos serviços às empresas, tudo dependerá das operadoras de telecomunicações e do arranque do 5G nos vários mercados.


Comentários
Loading...