Nikola: Abandono do fundador e CEO afunda ações em 22%

A saída de Trevor Milton da Nikola, anunciada esta segunda-feira, provocou a queda da ações da empresa em 22% antes da abertura em Wall Street.

Automonitor
Setembro 21, 2020
12:47

A decisão foi tomada depois de ter sido tornado público que os reguladores estão a investigar a empresa, recentemente comprada pela norte-americana General Motors, indica a Bloomberg.

Com a saída de Trevor Milton, a empresa dedicada ao desenvolvimento de camiões e pick-ups elétricos e a hidrogénio resolveu nomear  Stephen Girsky para ocupar o cargo de presidente.
Recorde-se que os problemas da Nikola, fundada em 2014, começaram a 10 de setembro deste ano, dois dias apenas após a compra por parte da GM ter sido tornada pública (pagou 2 mil milhões de dólares por 11% do capital da empresa): a Hindenburg Research, focada nas apostas na queda de ações, afirmou que a empresa estaria a enganar os investidores quanto às respetivas perspetivas de negócio.
Terão sido estas alegações que levaram agora o regulador dos mercados norte-americano – a Securities Exchange Commission (SEC) – a iniciar as investigações à Nikola, coadjuvado pelo Departamento da Justiça dos EUA.
No domingo, através da sua conta do Twitter, Milton afirmou que irá defender-se destas alegações.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.