Nike cria mundo virtual em parceria com a Roblox. Nikeland confirma aposta da empresa no metaverso

Os fãs da Nike vão poder acompanhar a marca num novo segmento – os jogos online – , depois de a empresa norte-americana ter anunciado que vair criar um mundo virtual na plataforma de jogos da Roblox.

De acordo com a ‘CNBC’, o Nikeland estará disponível, por enquanto, de forma gratuita no site da Roblox, incluindo edifícios, campos e arenas da Nike para os jogadores competirem em vários mini-jogos.

A empresa estará a planear integrar momentos in-play que simulem eventos desportivos globais, como um evento de futebol durante o Campeonato do Mundo ou um jogo de flag football durante o Super Bowl.

De acordo com a Nike, o jogo vai integrar novas funcionalidades, sendo atualizado continuamente com novos atletas e produtos.

A experiência poderá ser aprimorada para jogadores portadores de acelerómetros no seus dispositivos móveis, que poderão usar movimentos do mundo real para melhorar o seu jogo online.

Sam Poser, analista que acompanha a Nike na Williams Trading, considera que o sucesso da Nikeland não reside apenas na nova forma de apresentar a marca desde cedo às crianças, mas também pelas informações e uso como campo de testes para a marca.

Esta não é a primeira parceria da Nike com a Roblox, dado que a dupla trabalhou em conjunto no Nike Air Max Day em 2019.

O CEO John Donahoe, que exerceu funções no eBay e na Servicenow, foi contratado no ano passado com a missão de transformar a empresa, sendo já esperada uma aposta crescente no setor tecnológico e no metaverso.

À medida que os hábitos dos consumidores mudaram, também a Nike começou a dar mais atenção ao digital.

“O digital está a tornar-se cada vez mais parte da jornada de compra de todos e estamos bem posicionados para alcançar a nossa visão de um negócio digital de 40% até ao ano fiscal de 2025”, comentou o CFO Matt Friend durante a última teleconferência de resultados da empresa.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.