Nielsen Ibéria tem nova directora-geral

Desde o início do ano passado na direcção-geral da área de Inovação, Patrícia Daimiel é o nome escolhido para o cargo de directora-geral da Nielsen para Espanha e Portugal. A responsável irá liderar uma nova etapa da empresa, focada cada vez mais na tecnologia, além dos dados e tendências.

O objectivo da Nielsen é desenvolver soluções capazes de dar resposta aos desafios do mercado dos Bens de Grande Consumo, “numa era que já não se trata apenas de ser grande e poderoso, mas também de ser rápido e ágil”, segundo é explicado em comunicado.

«As oportunidades de crescimento estão em entender as circunstâncias pessoais de cada consumidor. Por essa razão, é importante apostar na qualidade dos dados, na capacidade de análise e na oferta das melhores soluções tecnológicas para que cada negócio tenha toda a informação e tome decisões em tempo real em toda a cadeia de valor, desde a logística até ao acto de compra, passando por preços, promoções, etc», adianta a nova directora para o mercado ibérico.

Patrícia Daimiel é licenciada em Ciências Empresariais e em Investigação e Técnicas de Mercado pela Universidade Autónoma de Madrid (UMA). Está há quase 20 anos na Nielsen, estando especialmente vinculada à área de Inovação e aos movimentos Women in Nielsen e Pride, com o objectivo de fomentar a igualdade.

De acordo com a Nielsen, a nomeação de Patrícia Daimiel coincide com a recente simplificação da estrutura da empresa, que agora está segmentada em duas unidades de negócio: Nielsen Global Media (audiências) e Nielsen Global Connect (consumo). A reestruturação visa acelerar processos e melhorar a prestação de serviços.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Morreu Alexandre Soares dos Santos
Automonitor
MotoGP tem novo Safety Car: BMW M8