Nem Grécia nem Malta. Portugal é o novo paraíso do investimento imobiliário

Os mais recentes dados de mercado divulgados pela publicação norte-americana CEOWorld mostram que Portugal está no bom caminho para alcançar um total de 10 mil Vistos Gold atribuídos a investidores, no terceiro trimestre deste ano. Portugal tem demonstrado ser um destino popular para investidores imobiliários, à medida que outros países como a Grécia ou Malta perdem interessados.

Uma análise da Astons, especializada em imobiliário e cidadania através de investimento, indica que Portugal se está a tornar o novo paraíso dos Vistos Gold por permitir, entre outros, que qualquer pessoa consiga o título de residência no prazo de 90 dias. “Portugal oferece uma rota rápida para residências alternativas para investidores, bem como o benefício adicional de viagens sem visto para 26 países no Espaço Schengen”, sublinha a CEOWorld.

Além disso, ao fim de cinco anos a morar no país, é possível pedir a cidadania portuguesa, sendo que os investidores interessados neste passo apenas têm de ficar em Portugal sete dias no primeiro ano. A cada dois anos seguintes, passam a ser obrigatórios 14 dias.

Velocidade e flexibilidade são, por isso, dois dos principais atributos que atraem investidores imobiliários, mas não serão os únicos. O facto de toda a família ser elegível para o Visto Gold também chama a atenção de quem sonha com o acesso às melhores escolas da Europa, por exemplo.

Destaque ainda para as vantagens oferecidas a quem investe. O custo do investimento é um dos mais baixos, de acordo com a CEOWorld, uma vez que é possível comprar imóveis por 280 mil euros, por exemplo. Reino Unido, Malta, Espanha ou Chipre apresentam valores significativamente superiores.

A análise da Aston mostra que foram investidos 647 milhões de euros em Portugal através do programa dos Vistos Gold, em 2020. A média de investimento fixou-se nos 547.377 euros. Embora se trate de uma descida de 13% em relação a 2019, verifica-se um salto de 119% face a 2013.

Em janeiro e fevereiro deste ano, já se registaram 85 milhões de euros investidos via Vistos Gold, com uma média de investimento por pessoa de 548.387 euros.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.