“Não podemos perder este comboio”. Iberdrola diz que vai investir 3 mil milhões de euros em “hidrogénio verde” na Europa

O CEO Ignácio Galán revelou em Davos, na cimeira anual do Fórum Económico Mundial, que a energética espanhola quer ajudar a concretizar o Pacto Ecológico Europeu, que prevê cortar 55% das emissões de gases com efeito de estufa até 2030.

De acordo com o portal ‘Recharge’, o executivo salientou que a União Europeia precisa de ter uma estrutura regulatória que permita impulsionar o investimento em tecnologias relacionadas com a produção de hidrogénio.

Dizendo que “Não podemos perder este comboio”, garantiu que os CEO da Europa estão disponíveis e preparados para trabalhar em conjunto com Bruxelas para criar “um continente mais verde, transformando severas necessidade energéticas e riscos de segurança alimentar global em oportunidades económicas”.

Galán destacou também que o hidrogénio “trará enormes oportunidades industriais”, segundo o ‘Power Technology’ e que é preciso que os Estados-Membros da UE ajam em conjunto e em coordenação.

No entanto, ainda não se conhecem os detalhes do plano de investimento anunciado. A ‘Executive Digest’ contactou a Iberdrola para obter mais detalhes e aguarda resposta.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.