Não há almoços grátis: inauguração de restaurante de fast food em Paris obriga a intervenção policial. Veja as imagens

Evento prometia 1.000 doses gratuitas de frango frito, mas a multidão era o triplo da capacidade promocional

Francisco Laranjeira
Setembro 18, 2025
15:01

Uma grande concentração para a inauguração de um restaurante de fast-food no centro de Paris terminou em caos e confrontos, obrigando à intervenção policial. O evento, organizado pela cadeia Krousty Sabaïdi com a participação do influencer Fares Salvatore, teve de ser cancelado após os protestos, com mais de 3 mil, o que superou todas as expectativas.

O evento prometia 1.000 doses gratuitas de frango frito, mas a multidão era o triplo da capacidade promocional. A situação descontrolou-se, o que levou a roubos e agressões entre os participantes . A polícia lançou uma operação de controlo de distúrbios, disparando gás lacrimogéneo para dispersar a multidão: os vídeos da debandada tornaram-se virais nas redes sociais.

A sede da polícia de Paris confirmou a presença de uma “multidão compacta” e condenou o incidente num comunicado na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter ), apelidando o evento de “patético” e lamentando os confrontos.

Por sua vez, a cadeia Krousty Sabaïdi emitiu um comunicado oficial declarando-se “extremamente comovida com o entusiasmo do público”, reconhecendo que a participação superou todas as expectativas. A empresa declarou que, por motivos de segurança, teve de cancelar o evento, agradecendo às forças de segurança a sua “gestão rápida e coordenada”, que, segundo as mesmas, evitou “incidentes graves” e resultou em “zero feridos”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.