O Reino Unido pretende potenciar a indústria nuclear e criou uma ‘task force’ para o efeito, indicou esta terça-feira o jornal britânico ‘The Guardian’ – o painel vai trabalhar para garantir maior capacidade nos setores da defesa e nuclear civil em rápida expansão, indicou o Ministério da Defesa.
A ‘task force’ vai desenvolver uma estratégia nacional para todos o setor, sobretudo a nível de qualificações, desde cargos técnico-científicos, de engenharia e logística, gestão de projetos, comercial e financeiro. A task force será liderada por sir Simon Bollom e vai incluir funcionários do Governo, académicos e parceiros da indústria.
“Ao desenvolver habilidades nucleares, não estamos apenas a investir na economia do Reino Unido mas também na nossa segurança nacional”, explicou James Cartlidge, secretário de Estado da Defesa. “A criação desta task force vai desafiar todo o setor nuclear do Reino Unido a ser ambicioso ao lidar com a lacuna de habilidades nucleares.”
“O setor nuclear é vital para a nossa nação. Tenho orgulho de ter recebido a oportunidade de liderar uma ‘task force’ tão importante para garantir que tenhamos as pessoas e as habilidades necessárias para realizar os nossos programas”, apontou Bollom.













