Não consegue aceder ao e-fatura? Está parado por «motivos de ordem técnica»

Não é possível consultar as facturas registadas no Portal das Finanças. O “Expresso” avança que o e-fatura está parado por «motivos de ordem técnica».

«Por motivos de ordem técnica não nos é possível responder ao seu pedido. Por favor tente mais tarde»: esta é a mensagem que surge no ecrã dos contribuintes que consultem o e-fatura para verificar se está tudo correto sobre o montante das deduções apurado para o ano anterior e para submeterem o IRS. Contactado pelo jornal, o gabinete de imprensa do Ministério das Finanças não adiantou os motivos 

Os contribuintes têm entre 15 e 31 de Março para apresentarem reclamações sobre o respectivo cálculo das deduções. O valor deverá ser disponibilizado pela Autoridade Tributária até ao dia 15 desse mês. Em Abril, Maio e Junho, decorre o prazo para entrega do IRS de 2019.

No e-fatura são disponibilizadas pelas Finanças as facturas registadas com o número de identificação fiscal dos contribuintes, podem ser registadas facturas que não tenham sido comunicadas ao Fisco pelos comerciantes, verificar se os dados dos recibos emitidos estão correctos ou, entre outros, ver qual o valor das deduções nos impostos até ao momento.

*Notícia actualizada às 16 horas

pub

Comentários
Loading...