“Musk tem a faca e o queijo na mão”. Consultora acredita que oferta sobre Twitter possa ser revista em baixa

A consultora Hindenburg Research avançou esta segunda-feira, dia 9 de maio, que Elon Musk tem margem para reduzir a oferta de 44 mil milhões de dólares (41,7 mil milhões de euros) que apresentou para comprar a plataforma, que demonstrado sinais de fragilidade.

Diz a empresa, em comunicado, que “se a oferta de Musk desaparecesse amanhã, o capital do Twitter cairia 50% face aos níveis atuais. Consequentemente, vemos um risco significativo de o valor do acordo ser reduzido”.

As ações do Twitter registaram hoje quedas de até 4%, levando os preços das ações até aos 47 dólares (44,5 euros). Contudo, as ações têm vindo a recuperar ligeiramente, mas ainda se encontram abaixo dos níveis de semana passada, e longe dos mais de 50 dólares (47,3 euros) registados depois de Musk anunciar a sua oferta.

“Na nossa visão, Musk tem a faca e o queijo na mão”, sublinha a Hindenburg Research, explicando que, desde que o CEO da Tesla revelou a sua oferta de compra, o Twitter tem atravessado momentos difíceis que têm minado a sua posição no mercado, como a apresentação do crescimento trimestral de receitas mais baixo dos últimos seis meses e a comunicação de um número de utilizadores que estava acima da realidade.

“Suspeitamos que o Twitter continue a exagerar o verdadeiro número de utilizadores ativos diários”, escreve a consultora, acrescentando que “a plataforma está repleta de bots, spam e contas falsas que provavelmente inflacionam ainda mais o seu real número de utilizadores”.

“Até ao momento, pensamos que o Twitter não tem conseguido gerir o realmente difícil equilíbrio entre a segurança dos utilizadores e a posição desejada de ser um fórum aberto e confiável de opiniões diversas”, refere a consultora, frisando que “de forma geral, apoiamos os esforços de Musk para privatizar o Twitter e vemos uma probabilidade significativa de que o negócio seja fechado a um preço mais reduzido”.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.