Multinacional Zühlke investe 4 milhões de euros em novo escritório inclusivo no Porto

Dois anos depois de chegar ao Porto, a multinacional Zühlke inaugurou um novo escritório desenhado para ser mais inclusivo e duplicar a equipa até início de 2024. O investimento total foi de 4 milhões de euros, e empresa tem 30 vagas em aberto para contratar até ao final do ano.

André Manuel Mendes
Setembro 22, 2023
11:53

Dois anos depois de chegar ao Porto, a multinacional Zühlke inaugurou um novo escritório desenhado para ser mais inclusivo e duplicar a equipa até início de 2024. O investimento total foi de 4 milhões de euros, e empresa tem 30 vagas em aberto para contratar até ao final do ano.

A consultora tecnológica especializada em serviços de engenharia de software para projetos internacionais inaugurou assim o novo escritório com 1.000 metros quadrados, projetado para fomentar os modelos de trabalho do futuro, baseados em agilidade, interação e adaptabilidade, criando também mais condições de acesso a todos os especialistas em tecnologia.

O novo Centro de Engenharia Global, junto aos jardins do Palácio de Cristal, inclui espaços de trabalho flexíveis em linha com o regime de trabalho híbrido da empresa, que tem também implementada a semana de 4 dias, cabines para conferências individuais e áreas de circulação acessíveis para mobilidade reduzida, e ainda um Laboratório de Inovação para Devices.

Para além disso, mais de metade do escritório foi desenhado para acolher as atividades colaborativas e informais entre os colaboradores, incluindo zona social, espaços de refeição, terraço multifuncional com vista sobre o rio e salas de reunião.

“A diversidade e a qualidade do talento no Porto foi um dos motivos que levou o grupo a escolher a cidade para abrir o Centro de Engenharia, há dois anos. Agora, a abertura deste novo escritório é o reforço do nosso compromisso com os colaboradores e com os clientes, abrindo oportunidade de acolhermos cada vez mais especialistas em tecnologia, promovermos o acesso mais equitativo às oportunidades na área e criarmos as melhores condições para continuarmos a desenvolver soluções e produto de qualidade para clientes em todo o mundo”, afirma Mariana Figueiredo Salvaterra, Diretora-Geral da Zühlke em Portugal e Diretora de Software Excellence nos Centros Globais de Engenharia.

A empresa quer duplicar a equipa até início do próximo ano, e está focada na procura de Engenheiros de Software, com foco em .Net, Java ou web, assim como outros perfis tecnológicos e não-tecnológicos, tendo atualmente 30 vagas em aberto para contratar até ao final do ano.

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.