Nissan Portugal promove concurso de ilustração e escrita

ConcursoNissanJovensAutores2012

Pelo terceiro ano consecutivo, a Nissan Portugal irá promover o concurso “Jovens Autores de Histórias Ilustradas”, iniciativa que conta com o apoio do Plano Nacional de Leitura e enquadra-se no conceito de “Cidadania Azul” da marca japonesa. O concurso é dirigido aos alunos do ensino secundário e o tema deste ano é a condução autónoma. O objectivo final é sensibilizar todos os participantes para a importância da preservação de recursos e do meio ambiente.

Na base deste projecto estão os prémios “Children’s Storybook e Children’s Picture Book,” organizados há mais de 32 anos pela Nissan no Japão. A selecção dos melhores trabalhos será feita por um júri nacional composto pela escritora Ana Maria Magalhães, a jornalista Bárbara Wong, o ilustrador Paulo Galindro, o escritor António Torrado, em representação da Sociedade Portuguesa de Autores, o pintor Eurico Gonçalves, pela Sociedade Nacional de Belas Artes, o comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral, um representante da Editora Leya, e Guillaume Pelletreau, director-geral da Nissan em Portugal.

Os alunos vencedores do concurso serão premiados com a publicação de um livro (que incluirá os nove melhores trabalhos apurados pelo júri e um trabalho escolhido via facebook Nissan Portugal). Além disso, terão ainda a oportunidade de viajar durante um fim-de-semana à cidade europeia mais próxima para visitarem uma instalação Nissan.

Os vencedores da terceira edição do concurso “Jovens Autores de Histórias Ilustradas” serão divulgados no próximo mês de Junho.




loading...

Comentários estão fechados.