“Morte a Trump, morte à América”: vídeo mostra momento em que passageiros imobilizam homem em avião da easyJet

Incidente ocorreu durante um período de segurança reforçada na Escócia, enquanto o presidente Donald Trump desfrutava de uma visita privada aos seus dois resorts de golfe

Francisco Laranjeira
Julho 28, 2025
13:15

Um homem foi acusado após um incidente durante um voo da Easyjet de Luton para o aeroporto de Glasgow, no Reino Unido. Imagens do incidente que circulam online mostram um homem de pé no corredor a gritar “morte à América, morte a Trump” e “Allahu akbar”, uma frase em árabe que significa “Deus é grande”, além de

O suspeito é então visto a ser derrubado no chão por dois homens. Foi retirado do avião e detido após chegar ao aeroporto, às 8h20 deste domingo.

A polícia escocesa confirmou que um homem de 41 anos foi detido e acusado e deverá comparecer no Tribunal do Xerife de Paisley esta segunda-feira. A polícia informou que as imagens estão a ser analisadas pelas autoridades antiterrorismo.

O incidente ocorreu durante um período de segurança reforçada na Escócia, enquanto o presidente Donald Trump desfrutava de uma visita privada aos seus dois resorts de golfe.

“O voo EZY609 de Luton para Glasgow foi ontem recebido pela polícia à chegada a Glasgow, onde embarcaram na aeronave e retiraram um passageiro devido ao seu comportamento a bordo”, indicou um porta-voz da easyJet.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.