Morreu a cantora irlandesa Sinnead O’Connor. Tinha 56 anos

Artista ficou famosa por dar voz ao tema ‘Nothing Compares 2 U’.

Pedro Gonçalves
Julho 26, 2023
19:00

A Aclamada cantora irlandesa Sinnead O’Connor, natural de Dublin, morreu aos 56 anos, foi noticiado esta quarta-feira.

O’Connor subiu à fama internacional com a música ‘Nothing Compares 2 U’, em 1990, e contou com uma extensa carreira na qual lançou 10 álbuns de estúdio.

A irlandesa ficou conhecida pela irreverência e polémicas semeadas ao longo da evolução como artista. Por exemplo, na década de 1990, deu que falar ao rasgar uma imagem do Papa João Paulo II, enquanto cantava sobre “o mal no mundo”, numa campanha para responsabilização da Igreja Católica por casos de abuso sexual de menores.

Segundo o The Irish Times, a cantora morreu na terça-feira, mas a informação só hoje foi revelada.

Recorde-se que O’Connor lutava contra uma depressão e combateu vários distúrbios da saúde mental ao longo da vida. Recentemente, a irlandesa tinha sofrido um duro golpe o filho Shane, de 17 anos, cometeu suicídio após ter fugido do hospital onde estava sob vigilância médica.

A artista acabou também ela internada, após publicar várias mensagens nas redes sociais onde dizia sentir-se culpada pela morte do filho.

“Tudo aquilo em que toco, arruíno. Apenas fiquei por ele. Estou perdida sem o meu filho e odeio-me. Vou voltar a encontrar-me com o Shane. Isto é só um atraso”, escrevia na altura Sinnead O’Connor.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.