Moody´s eleva ‘rating’ da Stellantis com perspetiva estável

A Moody’s anunciou esta sexta-feira que elevou a classificação de crédito da Stellantis de ‘Baa3’ para ‘Baa2’, com uma perspetiva que mudou de “positiva” para “estável”. De acordo com a agência de rating, a elevação da classificação reflete o sucesso da fusão entre a Fiat Chrysler Automobiles e a Peugeot.

“A elevação do rating reflete o progresso da Stellantis em termos de melhorias de margem e alavancagem para níveis que respondem aos nossos critérios para a elevação”, disse Matthias Heck, Vice-Presidente da Moody’s. “A perspectiva estável reflete a forte liquidez da empresa e as suas altas margens, que devem ser resilientes no nível exigido para a categoria de rating Baa2, mesmo em momentos de crescentes dificuldades relacionadas com a disponibilidade de componentes, matéria-prima, bem como a inflação dos custos da energia e uma deterioração do sentimento do consumidor”.

A gigante automóvel anunciou no final de julho os resultados do primeiro trimestre fiscal, onde obteve um lucro de 7.960 milhões de euros, mais 34% face a igual período do ano passado. O resultado líquido contabilizado pela empresa na primeira metade deste ano deveu-se ao aumento das vendas e à rentabilidade recorde obtida na América do Norte.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.