A reunião entre o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e a CGTP vai decorrer esta terça-feira, depois de ter sido reagendada, no passada semana, por indisponibilidade do chefe do Governo, segundo anunciou a central sindical.
A reunião, que se realiza a pedido da CGTP, vai decorrer hoje na residência oficial, em São Bento.
No documento, a central sindical refere que o objetivo da reunião é apresentar as conclusões do XV Congresso da CGTP-IN, “onde se abordaram os problemas com que se confrontam os trabalhadores e as suas famílias, assim como as propostas com vista à sua superação”.
Durante o XV Congresso da CGTP-IN, foi eleito o seu novo secretário-geral, Tiago Oliveira, que substituiu Isabel Camarinha. Realizado em 23 e 24 de fevereiro, no Seixal, foi também eleito o novo Conselho Nacional da CGTP (com 147 elementos) e também a Comissão Executiva, composta por 29 elementos.
Recorde-se que o secretário-geral da CGTP-IN foi recebido, a seu pedido, pelo Presidente da República, para apresentar as conclusões do XV Congresso da Intersindical, realizado em fevereiro, e a Carta Reivindicativa então aprovada.
Na audiência, que decorreu no passado dia 8, estiveram ainda presentes outros elementos da Comissão Executiva da Confederação eleita no Congresso.












