Montenegro e CGTP reúnem-se hoje: central sindical quer apresentar propostas para superar os “problemas dos trabalhadores e das suas famílias”

A reunião, que se realiza a pedido da CGTP, vai decorrer hoje na residência oficial, em São Bento

Francisco Laranjeira
Maio 21, 2024
7:45

A reunião entre o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e a CGTP vai decorrer esta terça-feira, depois de ter sido reagendada, no passada semana, por indisponibilidade do chefe do Governo, segundo anunciou a central sindical.

A reunião, que se realiza a pedido da CGTP, vai decorrer hoje na residência oficial, em São Bento.

No documento, a central sindical refere que o objetivo da reunião é apresentar as conclusões do XV Congresso da CGTP-IN, “onde se abordaram os problemas com que se confrontam os trabalhadores e as suas famílias, assim como as propostas com vista à sua superação”.

Durante o XV Congresso da CGTP-IN, foi eleito o seu novo secretário-geral, Tiago Oliveira, que substituiu Isabel Camarinha. Realizado em 23 e 24 de fevereiro, no Seixal, foi também eleito o novo Conselho Nacional da CGTP (com 147 elementos) e também a Comissão Executiva, composta por 29 elementos.

Recorde-se que o secretário-geral da CGTP-IN foi recebido, a seu pedido, pelo Presidente da República, para apresentar as conclusões do XV Congresso da Intersindical, realizado em fevereiro, e a Carta Reivindicativa então aprovada.

Na audiência, que decorreu no passado dia 8, estiveram ainda presentes outros elementos da Comissão Executiva da Confederação eleita no Congresso.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.