Montenegro avisa que “será indesculpável” falta de acordo para revisão da lei laboral

 

Executive Digest com Lusa

*** Serviço áudio disponível em www.lusa.pt ***


 


Lisboa, 08 abr 2026 (Lusa) – O presidente do PSD considerou hoje que “será indesculpável” se não for possível chegar um acordo que permita rever a legislação laboral “e aproveitar a oportunidade” de valorizar os salários de todos os trabalhadores.


Luís Montenegro falava no início do Conselho Nacional do PSD, numa intervenção aberta à comunicação social, na véspera de a UGT reunir o seu secretariado e decidir se aprova ou não um acordo em sede de concertação social sobre esta matéria.


“Francamente, com toda a aproximação por parte de todos os intervenientes – em particular o Governo – será de facto indesculpável que o país não aproveite esta oportunidade de poder pagar melhores salários e ter empresas mais competitivas”, afirmou o primeiro-ministro, numa reunião na qual também participa e foi aplaudida a ministra do Trabalho.

Continue a ler após a publicidade

 


SMA // RBF


Lusa/fim

Continue a ler após a publicidade

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
o