Ministra do Trabalho testou positivo à Covid-19. Tem «sintomas ligeiros» e está em «confinamento domiciliário»

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, está infetada com o novo coronavírus. A informação foi avançada há instantes pelo Governo, num comunicado enviado às redações.

Segundo a nota em questão a responsável «testou positivo à Covid-19, tem sintomas ligeiros e encontra-se em confinamento domiciliário, sendo substituída pelo Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional. Estando já em isolamento desde a passada segunda-feira, participou ontem no Conselho de Ministros por videoconferência».

«Em consequência de outros contactos, o Ministro do Ambiente e da Ação Climática e o Ministro do Mar estão em isolamento profilático, determinado pelas autoridades de saúde, tendo também ontem participado por videoconferência na reunião do Conselho de Ministros, encontrando-se a trabalhar à distância».

Mais adianta que os testes à Covid-19 realizados aos dois ministros em questão «deram resultado negativo.

Recorde-se que já esta manhã tinha sido avançada a informação de que João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, estaria em isolamento profilático na sequência de um «contacto de risco» numa reunião de trabalho. Sabe-se agora que esse contacto é Ana Mendes Godinho.


Comentários
Loading...