Ministra diz que alterações derivadas da negociação “não desfiguram reforma” laboral

A ministra do Trabalho afirmou hoje que “as aproximações” que existiram em resultado do processo negocial sobre as alterações à lei laboral “não desfiguram a reforma” e espera que a decisão da UGT “seja positiva”.

Executive Digest com Lusa

A ministra do Trabalho afirmou hoje que “as aproximações” que existiram em resultado do processo negocial sobre as alterações à lei laboral “não desfiguram a reforma” e espera que a decisão da UGT “seja positiva”.

Durante a audição regimental na Assembleia da República, a ministra do Trabalho disse que o processo negocial sobre as alterações à legislação laboral “teve vários episódios que impediram o seu processamento normal”, nomeadamente “declaração de greves” ou a discussão do Orçamento do Estado.

Não obstante, Rosário Palma Ramalho considerou que o processo negocial “durou o tempo que tinha que durar” e defendeu que as “muitíssimas aproximações do Governo (…) não desfiguram a reforma”, afirmou.

Antes, durante a intervenção inicial, a ministra do Trabalho salientou que o acordo em sede de Concertação Social “está apenas pendente de decisão da UGT”, indicando que espera “que seja positiva” para que “o país possa convergir com a Europa, na competitividade da Economia e na produtividade das empresas”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.