Millennium bcp distinguido como Best Investment Bank em Portugal

A revista Global Finance elegeu o Millennium bcp como o melhor banco de investimento em Portugal, em 2021. Esta é já a quarta distinção atribuída pela publicação internacional ao banco no espaço de um ano.

Ao longo dos últimos meses, além de “Best Investment Bank” no mercado nacional, o Millennium bcp foi também eleito “Best Consumer Digital Bank” em Portugal, “Best Corporate/Institutional Information Security and Fraud Management” na Europa Ocidental e “Best Foreign Exchange Bank” em Portugal.

Miguel Maya, CEO do Millennium bcp, considera que o reconhecimento por parte da Global Finance «evidencia a excelência das equipas da Banca de Investimento do Millennium bcp no desenho de soluções inovadoras e na qualidade do acompanhamento dos clientes». Em comunicado, o responsável sublinha as competências desenvolvidas pela organização nesta área de negócio especializado, que permitem complementar a banca de relação e prestar um serviço distintivo.

Segundo Miguel Maya, o Millennium bcp tem a «capacidade para concretizar operações relevantes mesmo em contextos complexos como o que vivemos». Alem disso, as competências do banco «constituem um claro valor acrescentado para apoiar os clientes no aproveitamento das oportunidades que resultem das diversas linhas de apoio dos programas Europe Next Generation e PRR».

Quota de mercado, número e dimensão dos negócios, serviço e aconselhamento, capacidades de estruturação, rede de distribuição, esforços para abordar as condições de mercado, inovação, preços, desempenho pós-mercado das subscrições e reputação no mercado foram alguns dos critérios utilizados pela Global Finance para apurar os vencedores.

«Com expectativas generalizadas de consolidação em múltiplos sectores e em todo o mundo, os bancos de investimento desempenharão um papel de liderança na remodelação da economia mundial após a pandemia», vaticina Joseph D. Giarraputo, editor e director editorial da Global Finance. De acordo com o responsável, as empresas precisam de compreender as especialidades e competências que os bancos de investimento representam.

Ler Mais

Artigos relacionados
Comentários
Loading...