Claude Berda, um milionário francês proprietário da imobiliária ‘Vanguard Properties’, assegura que nem os postos de trabalho, nem as regalias dos seus funcionários em Portugal, estão em risco apesar da crise da Covid-19, de acordo com o ‘Expresso’.
A ‘Vanguard Properties’ é actualmente das maiores investidoras no sector do imobiliário em Portugal, com vários projectos a decorrer, sobretudo na área da habitação de luxo, cujos valores se fixam em «centenas de milhões de euros», segundo um comunicado citado pelo ‘Expresso’.
As obras promovidas pela empresa e que se encontram a decorrer em vários locais do país, envolvem diversas entidades nacionais «nomeadamente de projecto, fiscalização, construção, banca e outros, contribuindo, directa ou indirectamente, para a manutenção dos postos de trabalho de milhares de pessoas», pode ler-se na nota.
Todas as obras em curso têm os capitais necessários para que sejam executadas e concluídas, assegura a empresa, que sublinha que o ritmo das obras pode mesmo vir a acelerar «excepto, naturalmente, quando o Governo, no actual contexto, impuser medidas que o impeçam».
«Pagaremos pontualmente todos os fornecimentos contratados e demais obrigações contratuais», refere a nota da ‘Vanguard’, que garante assim que nenhum pagamento está em risco.
Foi esta empresa que promoveu o apartamento mais caro de Portugal, comprado por Cristiano Ronaldo, no valor de 7,2 milhões de euros. Trata-se de uma penthouse de 287 m2, com três suítes, spa, piscina exterior e uma vista de 360 graus sobre a cidade de Lisboa.













