Microsoft tem nova cloud que ajuda empresas a alcançar emissões líquidas zero

A Microsoft Cloud para Sustentabilidade é uma cloud especializada para acelerar a jornada da sustentabilidade das organizações, e também um dos novos trunfos da gigante tecnológica. No último ano, a Microsoft assinou acordos de compra de energia renovável em 10 países, tornando-se na maior compradora corporativa de energia renovável em 2021.

Esta nova ferramenta consiste num pacote de solução de Software como Serviço (SaaS) que se conecta a fontes de dados, acelera a integração de dados e relatórios, fornece contabilidade precisa do carbono, mede o desempenho em relação a objetivos, e permite insights inteligentes para que as organizações possam tomar medidas mais eficazes em matéria de sustentabilidade.

“Os centros de dados devem ser parte da solução para a descarbonização generalizada, mas os desafios climáticos que enfrentamos não serão resolvidos por apenas uma empresa ou indústria. A nossa missão é encontrar formas de melhorar as operações dos nossos centros de dados, partilhar estas aprendizagens com toda a indústria da cloud e capacitar os nossos clientes e parceiros através de ferramentas para medir os seus progressos na sustentabilidade”, refere Noelle Walsh, Vice-Presidente Corporativa de Operações Cloud e Inovação da Microsoft.

Com o desafio da sustentabilidade bem presente na empresa, a Microsoft anunciou um plano para reduzir o uso de água nos seus centros de dados arrefecidos por evaporação em 95% até 2024



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.