“Microsoft sozinha vale mais em bolsa do que todas as Bitcoins juntas”: Multimilionário fala em supervalorização da moeda digital

Depois das declarações de Warren Buffett que mostraram que a Bitcoin ainda não conseguiu convencer o dono da Berkshire Hathaway, o multimilionário norte-americano Ray Dalio juntou-se com a opinião de que as “criptomoedas estão subvalorizadas”.

“A Microsoft sozinha vale mais em bolsa do que todas as Bitcoins juntas. Há pessoas que investem pesadamente em ações de tecnologia, bem como em Bitcoin, e agora estão a perder dinheiro em ambos os investimentos. A tecnologia Blockchain é uma coisa fantástica, não me interpretem mal. Mas não acho que a Bitcoin tenha probabilidade de de se tornar uma reserva de valor”, disse Dalio em entrevista à revista alemã Der Spiegel.

O multimilionário questiona-se ainda sobre onde devem ser armazenados os investimentos do futuro.

“Pode ser ouro, diamantes ou tecnologias NFT, o mundo ainda não tomou uma decisão final. Uma boa moeda é tanto um meio de troca quanto uma reserva de valor, e a Bitcoin como uma reserva de valor simplesmente não funciona. O dólar, o euro ou o iene também não são adequados para isso. Todas essas moedas estão a perder poder de compra, embora a taxas diferentes”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Dalio falou de outros assuntos, incluindo a guerra na Ucrânia, e disse que as sanções aplicadas pelo Ocidente e pelos Estados Unidos prejudicaram os próprios países, acrescentando que até pioraram a posição de Washington na política internacional.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.