Microsoft está a desenvolver serviço de streaming de videojogos para TVs

A Microsoft está a desenvolver um hardware dedicado a streaming que os utilizadores poderão ligar aos seus televisores para utilizar o seu serviço de jogos em cloud, de acordo com a ‘CNBC’.

Com esta aposta, a empresa reconhece que o futuro dos videojogos passa por um modelo baseado em assinatura, com os utilizadores a pagarem uma mensalidade para acederem a uma infinidade de títulos.

O serviço Xbox Game Pass segue essa mesma estratégia, oferecendo acesso a uma biblioteca de jogos desenvolvida tanto internamente quanto por terceiros.

Várias outras empresas lançaram serviços de streaming semelhantes, entre as quais a Google, com Stadia,  e a Amazon, que desenvolveu a plataforma Luna.

A Microsoft pretende agora levar seu serviço de jogos em cloud para outras plataformas. Além do Xbox Cloud Gaming, anunciado em abril para browsers em iPhones, iPads e computadores, a empresa revelou na quinta-feira que quer expandir o serviço também para televisores.

Recorde-se que a empresa norte-americana não conseguiu lançar um aplicação móvel adequada para jogos em cloud em dispositivos Apple devido a uma disputa sobre as políticas da App Store.

A empresa deverá estabelecer parcerias com fabricantes para adicionar jogos em cloud a TVs inteligentes.

“Estamos a trabalhar com os fabricantes globais de televisões para integrar a experiência Game Pass diretamente nas TVs conectadas, de forma que a única coisa de que precise para jogar seja o comando”, explicou Liz Hamren, responsável de experiências de gaming e plataformas na Microsoft.

Ler Mais


Comentários
Loading...