Microsoft em negociações para comprar app Discord por mais de 10 mil milhões

A aplicação de conversação Discord é o mais recente alvo da Microsoft. Fontes citadas pela agência Bloomberg avançam que a gigante tecnológica liderada por Satya Nadella está em negociações no sentido de adquirir a Discord por mais de 10 mil milhões de dólares.

As mesmas fontes revelam que a aplicação tem vindo a dialogar com potenciais compradores e que a Microsoft é uma das empresas na corrida. Contudo, nada está decidido e a proposta da Microsoft poderá não ser aceite.

A Discord estará, aliás, mais interessada na possibilidade de entrar no mercado bolsista e abrir o capital a investidores do que em vender uma participação ou mesmo todo o negócio a outra empresa. Tanto a Microsoft como a Discord recusaram comentar as possíveis negociações.

«A possível aquisição da Discord por parte da Microsoft faz muito sentido uma vez que a app continua a reformular o negócio do gaming em direção ao software aos serviços», comenta Matthew Kanterman. O analista da Bloomberg Intelligence considera que existe uma grande oportunidade na integração do Nitro (serviço premium da Discord) no  Game Pass da Microsoft.

Esta não é a primeira vez que a Discord explora possibilidades relativamente ao futuro do negócio. Fontes da Bloomberg revelam que a aplicação também já esteve em negociações com a Epic Games e com a Amazon anteriormente.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...